Afim de evitar-se vazamentos de gás na conexão da válvula com o cilindro, deve-se impreterivelmente seguir-se o seguinte procedimento:

1. Colocar a válvula (sem teflon) no cilindro, rosqueando-se manualmente até conseguir o “aperto manual”. as mãos devem estar protegidas com luvas e deve-se contar o número de voltas até o aperto.

2. Retirar a válvula e colocar fita teflon em sua rosca num total de 7 a 8 voltas, sempre no sentido horário.

3. Rosquear a válvula (também manualmente) novamente no cilindro, também contando o número de voltas até conseguir-se o aperto.

4. Apertar a válvula com chave num total de 3 voltas mais a diferença encontrada entre os rosqueamentos manuais com e sem teflon, dos passos 1 e 3 acima.

nota: estas orientações foram transcritas do “handbook of compressed gases” da compressed gas association – usa.

importante : a valvulação, realizada desta forma, deve dar um torque de no mínimo de 150 nm. (que pode ser verificado com o torquímetro), conforme nbr 11353-1 : veículos rodoviários – instalação de gás metano veicular (gmv) revisão : dez 1999

ALERTA DE FRAUDE


Em virtude do alto número de FRAUDES que vem ocorrendo no mercado, ressaltamos que os nossos boletos são emitidos através do BANCO DO BRASIL, tendo como beneficiário a MAT EQUIPAMENTOS PARA GASES LTDA.CNPJ 33.416.231/0001-30.

Em caso de dúvidas entrar em contato com o Setor FINANCEIRO através do e-mail grupo.financeiro@matsa.com.br ou no telefone (21) 2126-7545
e pelo WhatsApp +55 21 99443-4934.

Isso vai fechar em 20 segundos

plugins premium WordPress
Open chat